Cálculo Diferencial e Integral I

2º Semestre 2009/2010

LEIC - Alameda


Responsável: Frank-Olme Speck
Email: fspeck@math.ist.utl.pt


Avaliação de Conhecimentos

A avaliação será feita por minitestes e exame final. Haverá seis minitestes com duração de 15 minutos efectuados durante as aulas teóricas e dois exames de três horas no período de exames. As datas dos minitestes serão indicadas na página da disciplina. Para obter aprovação o aluno deverá participar no mínimo em três minitestes e um exame, e no máximo em cinco minitestes e dois exames. Se o aluno efectuar os dois exames, a classificação será a melhor das duas na escala de 20 valores. Cada miniteste é classificado como aprovado ou reprovado.

Haverá um exame na 1ª época e outro na 2ª época, em datas que serão marcadas oportunamente pelo GOP, cada um com a duração de 3 horas. Em qualquer prova de avaliação não é permitido o uso de máquinas de calcular, telemóveis ou qualquer elemento de consulta. Nos exames devem ser sempre usadas as folhas de exame do IST.

Para obter aprovação na disciplina o aluno deverá ter (1) uma classificação maior ou igual a 10 num dos dois exames e participação em 3-5 minitestes (excepto os trabalhadores estudantes que precisam apenas uma classificação maior ou igual a 10 num dos dois exames, se não quiserem participar nos minitestes) ou (2) uma classificação maior ou igual a 9 num dos dois exames e, no mínimo, três minitestes aprovados. Na nota final NF intervêm a melhor classificação do exame, E, e o número de minitestes onde foi obtida aprovação, M, de acordo com a fórmula

                      NF = max{E, E + M - 2}.

Inscrição

É necessário a inscrição para cada exame de acordo com as informações publicadas, com antecedência de dois dias.

Identificação pessoal

Os alunos só podem apresentar-se a exame e aos minitestes munidos de Bilhete de Identidade ou cartão de aluno do IST.

Prova Oral

Se o aluno tiver nota NF superior a 17 valores, deverá apresentar-se a prova oral. Se o fizer, a sua nota final será a nota da prova oral, a qual será sempre igual ou superior a 17. Os alunos com nota superior a 17 valores que não se apresentem a prova oral terão nota final igual a 17 valores.



Última alteração em 12 de Fevereiro de 2010